10 dicas de como ser bom de conversa
Aqui estão os passos de como ser bem sucedido através da boa comunicação.
Passos:
1- Ter uma apresentação apropriada,com um bom sorisso:
Para um bom conversador. Você convencer alguém - em caso afirmativo, suas palavras tornam-se mais eficaz com um sorriso agradável. Você não pode permitir qualquer gesto ruim ou lógica fraca naquele momento. Se você não tem um sorriso natural em seu rosto, pode passar um papel que, "Está atuando um papel em um determinado tipo de filme ou drama." Você deve agir como um profissional ator/atriz faria, trazendo os gestos com naturalidade em seu rosto e corpo para a situação.
2- Use palavras bem escolhidas para fazer uma boa frase no lugar certo e no tempo exato; boas respostas cronometradas só é possível através da leitura imediatamente da situação , usando os seus sentidos automáticos. - não como alguns piloto automático, ou um robô, mas ser natural e discreto. Para ler a situação, você deve ser um bom observador, ou tornar-se um bom observador/ouvinte, e fazer um esforço especial para mostrar um bom tipo de grau em suas resposta.
3- Faça pausas breves em suas frases. Pause momentaneamente, onde pareca natural. Isso significa que você deve dar um pouco de tempo para o outro absorver as palavras de sua sentença. Permitir perguntas, objeções e observações. Aqui, mais uma vez, precisa de um forte observação sobre o ambiente e os interesses da pessoa a quem você está falando. Se você sente que ele/ela tem pouco interesse em sua palestra, em seguida, tentar encerrar o seu tópico ou misturar com outro tópico e dobrar sua perspectiva de um modo conjuntivo.
4- Nunca confrontar desnecessariamente e diretamente alguém através de suas palavras, se ele/ela está errada, ou se sentir que eles estão errados. Nunca devem o confrontar, se você fazer isso, poderá perder o valor de suas frases induzindo sentimentos negativos.Seja gentil com o outro.
5- Colocando em conta o tema e seus arredores para escolher sempre o melhor tipo de contato físico. Se você está discutindo negócios em um escritório ou em alguns outros lugares, formais, apenas uma medida de confiança em sua voz e sorrir é o suficiente para das validade as suas palavras, em seguida, um aperto de mão firme, adequado, em saudação ou despedida pode ser uma boa opção. Se você está em um jardim com alguém em uma caminhada, pode andar de mãos dadas, se for apropriado para as pessoas envolvidas.
6- Para ser um orador impressionante, é bom evitar o excesso de explicação de cada um e cada coisa, sem uma pergunta como: "O que você quer dizer?" Excesso de explicações, pode insultar o ouvinte, perder a atenção da pessoa, o valor e a importância do assunto que você está discutindo.
7- Ouvir o seu parceiro com completa paciência. Você deve responder ativamente com a sua linguagem corporal (normalmente sorrir, acenar com acordo) e usar breves expressões espaçadas ao longo como "Sim". "Eu concordo.", "Você está certo." , etc, etc. Esta etapa vai garantir a ele/ela que você está totalmente interessado em ouvir, falar ou discutir, e, obviamente, o seu parceiro lhe dará uma recompensa (tais como aceitar seu proposito, ou comprar o seu produto), no final de sua discussão .
8- Sempre mantenha o seu tom de acordo com o significado da frase. Você não deve dizer uma frase agressiva com um tom educado, ou vice-versa. Isso parece sarcástico ou como "lógica inversa". Se você fizer isso, vai diminuir suas chances de um bom resultado no relacionamento com o ouvinte.
9- Use um volume de voz mediano e agradável. Não deve ser tão alto, para que possam compreendê-lo facilmente, mas não tão baixo de um modo que traga dificuldades para o seu parceiro em ouvi-lo. Em ambos os casos o seu parceiro vai se sentir insultado ou inquietação sobre o que é falado.
10- Se você sentir que seu parceiro não está concordando devido a alguma razão, - nesse caso, você não deve continuar com o assunto Mas também é uma má ideia mudar o seu tema muito de repente, ou todos de uma vez. Você deve vincular suas frases contínuas com outro tópico com um propósito, não quebrar o espírito do relacionamento para se comunicar com sucesso.
font: http://www.wikihow.com/Be-a-Good-Talker
traduzido por: Henrique Oliveira
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Me ajudou bastante, Parabéns
ResponderExcluirObrigado!
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