[VIDEO] Apresentador do ‘Balanço Geral’ chama Ludmilla de "macaca"

O apresentador Marcão do Povo, que está à frente do programa “Balanço Geral”, da RecordTV Brasília, usou o termo “macaca” para se referir à cantora Ludmilla. À redação do Na Telinha, por meio da assessoria de imprensa, o apresentador disse que a afirmação foi divulgada fora de contexto.


“Como é público e notório, eu sou de uma cidade do interior do Tocantins, aonde cresci e desenvolvi diversos costumes, dentre os quais alguns vícios de linguagem. A expressão citada pela reportagem é uma delas: em nenhum momento quis ofender a cantora por sua cor.

O termo ‘macaco’ é utilizado no Centro-Oeste sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas dizendo que ‘fulano é macaco velho’, pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo.

A acusação de racismo não procede. Minha carreira é marcada por respeito a todos, independente de cor, raça, credo ou qualquer outra coisa”, disse o apresentador.

Ao jornal Correio Braziliense, o empresário de Ludmilla, Alexandre Baptestini, disse que a cantora irá acionar a Justiça. “A mãe dela acabou de me ligar chorando muito. Tem que acabar com isso no Brasil”.

Pelo Instagram, Ludmilla afirmou que não deixará tais atos impunes e marcou o jornalista na publicação, dizendo que ele “não possui pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional”.

“Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio”, escreveu a cantora na rede social.

Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional.

Como já foi dito por Paulo Autran, ‘todo preconceito é feito da ignorância’, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário.”Fonte: Saude, vida e familia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 Raças de Cachorros mais Ferozes do Mundo

MOD MENU VIP FREE FIRE DOWNLOAD 14.3 APK

Será? Thammy Miranda disse que quer voltar a ser mulher? ENTENDA